Rua Aureliano Guimarães, 172 - Sala 803, Vila Andrade - São Paulo/SP
  • (11) 4787-4905
  • (11) 4787-4907

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

5 dicas para fazer um pitch de sucesso

Parece fácil, mas conseguir vender sua ideia em poucos minutos é mais difícil do que você imagina

Falar sobre "pitch" é muito comum no universo dos negócios, mas poucas pessoas sabem o que é e como fazer com excelência. Então vamos lá! O pitch é um discurso curto e direto para apresentar o seu negócio. Na maioria das vezes, ele é utilizado para atrair investidores e trazer novos aportes para a empresa ou para o projeto, porém o modelo pode ser utilizado também para apresentar seu negócio para potenciais clientes e parceiros.

Parece fácil, mas conseguir vender sua ideia em poucos minutos é mais difícil do que você imagina. Fazer um bom pitch requer técnicas para o porta-voz aproveitar um curto espaço de tempo com um discurso de sucesso. Por isso, o empreendedor André Tanesi, CEO da escola de cursos online Descola, listou algumas dicas que aprendeu com muito estudo, experiência e bons professores. Confira:

1. Saiba para quem você vai apresentar:

É importante que você pesquise, antes de tudo, sobre a sua audiência. Você pode apresentar para um potencial parceiro, para um investidor, para clientes ou para todos eles ao mesmo tempo. Você deve sempre adequar seu discurso para o público que vai apresentar.

2. Tenha uma apresentação estruturada:

Um pitch não é uma mera apresentação. Você precisa passar por cada uma das etapas do seu negócio e dar o tempo e peso certo para cada uma delas. É importante que você estruture bem esse conteúdo para passar por todos os pontos, sempre sendo claro e relevante.

3. Use dados:

Seja concreto na hora de usar números. Recheie seu conteúdo com números pertinentes ao seu negócio, como tamanho de mercado, números de usuários e dados que evidenciem o problema. Quantos mais dados concretos você utilizar para embasar seu pitch, melhor.

4. Mostre a que veio:

Mostre seu produto ou então a apresentação dele. Não adianta você fazer um pitch convincente se você não mostrar o seu produto ou serviço - mesmo que seja um protótipo. Se puder levar um produto físico para sua apresentação, melhor ainda!

5. Tenha paixão:

Muitas vezes o que mais conta na hora de fazer um Pitch é ver a paixão do empreendedor durante sua apresentação. Mostre a sua audiência e o quanto você realmente acredita no seu negócio.