Rua Aureliano Guimarães, 172 - Sala 803, Vila Andrade - São Paulo/SP
  • (11) 4787-4905
  • (11) 4787-4907

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Comprar dólares é arriscado, mas vale à pena

Moeda é a mais segura do mundo devido ao poder econômico dos EUA

Bom dia!

Todos os dias você rala bastante para fazer seu trabalho e receber seu salário no final do mês. E quando sobra aquele dinheirinho, sempre aparece a dúvida: o que fazer com ele? Dentre várias opções, uma delas é comprar dólares.

Nos últimos dois anos, o dólar saiu de um patamar de R$ 1,72 (06/02/2012) para R$ 2,40 (06/02/2014). A variação no período chegou a 39,37%. E a expectativa é de que esse valor suba ainda mais.

Além disso, a moeda norte-americana é a mais confiável de todas. Imagine um cenário de caos total no mundo econômico, com as economias em crise e as moedas dos países, como o real, perdendo valor. Imaginou? Pois saiba que, se um dia isso acontecer, a última economia a ruir será a dos EUA, a maior e mais forte do globo.

É por isso que o dólar norte-americano é a moeda mais segura do mundo, como explica o diretor da corretora Pionner, João Medeiros.

— A ideia [de comprar dólar] é proteger o patrimônio. Você não pode deixar os ovos [seu dinheiro] em uma única sacola. Você tem dinheiro na poupança, em ações...

Segundo o especialista, é comum as pessoas comprarem dólar quando não têm confiança na economia do seu país. A procura maior ou menor pela moeda faz o preço aumentar ou diminuir.

Mas fique atento: o dólar ainda é uma opção de investimento de “alto risco”, segundo o especialista. 

— Está sujeito às especulações do mercado. A cotação (preço) pode aumentar ou diminuir (dependendo da procura).

Colaborou Arthur Gandini, estagiário do R7